sábado, 17 de julho de 2010

Não há desculpas!

Amanhã o nosso Sporting apresenta-se aos sócios perante um adversário de nível mudial, o Olympique Lyonnais. Com alguns reforços assegurados, penso que a equipa, quando já contar com os mundialistas a 100% estará mais forte do que no ano passado, o que seria quase impossível não se suceder. Porém, ainda são precisos pelo menos 5 reforços não contando com as mais que prováveis saídas de Yannick e Veloso para podermos discutir o título com iguais armas que os nossos rivais. Um GR de classe inquestionável (Felipe anda no mercado por uma pechincha); um defesa polivalente que possa actuar em qualquer posição da defesa; um médio possante que cubra a zona intermediária do terreno (Manuel Fernandes é o meu eleito e esperemos que o do SCP também); um extremo desequilibrador que entusiasme os adeptos (Giovani dos Santos seria o ideal); e um finalizador nato que garantisse no mínimo 15/20 golos por época!

Estas são as posições que creio serem prioritárias o reforço para termos justificadas ambições de sermos campeões.

Mas amanhã, para quem estiver em Lisboa ou arredores, não há desculpas para não ir ao estádio. Mesmo para quem não tem Gamebox os bilhetes estão muito acessíveis mesmo e, a equipa, tem de começar desde cedo a sentir que estamos com ela! Não auguro nada de espetacular amanhã (surpresas de última hora ou um grande resultado), mas penso que devemos estar todos lá para apoiar o nosso Sporting.

Tendo em conta o actual momento dos jogadores, amanhã não seria aconselhável grandes experiências para não haver a mínima hipótese de presenciarmos um resultado humilhante, o que seria uma machadada nas nossas expectativas para a época (prevejo que seria provável o retorno do pessimismo e depressão que na última época vivemos).

Poria a jogar esta equipa: Rui Patrício/Tiago (nenhum dos dois me dá confianças), João Pereira; Torsiglieri; Nuno André Coelho; Evaldo; Valdes; Maniche; André Santos; Vukcevic; Sinama Pongolle; Djaló

4 comentários:

  1. Artigo impecavel!
    Fizeste algo aqui dificil de fazer a meu ver: fazer com que eu concordasse em TUDO dito!
    Parabens

    ResponderEliminar
  2. Amigo, tens toda a razao no que dizes!
    É por isso que amanha venho mais cedo do Algarve para ver este jogo! Força Sporting

    ResponderEliminar
  3. Poria exactamente a mesma equipa! Neste momento é a menos má com os jogadores que temos. Esperemos por mais reforços!
    SL

    ResponderEliminar