terça-feira, 13 de julho de 2010

Mais 3 meses no estaleiro. É preciso reforços!

O Sporting não pode continuar a depender de um jogador que está muitas vezes lesionado. Izmailov é um grande jogador, sem lesões seria dos melhores do mundo na sua posição. Mas as lesões não o deixam brilhar e, consequentemente, dar sucesso ao nosso clube.

É por isso que considero ser indispensável contratar gente para desequilibrar lá na frente, porque as nossas alas e ataque ainda estão fracos.
Precisamos de um extremo esquerdo que faça a ala toda (fala-se em Drenthe), mas também de um médio do mesmo estilo para a direita. Jaime Valdés foi uma boa aquisição a meu ver, mas precisamos de mais gente para as alas, já que parece certa a saída de Djaló (pelos valores que se falam é um óptimo negócio).

Para além destas posições do ataque que necessitam ser reforçadas, creio não ser suficiente um ponta de lança como se fala. Sim, precisamos do tal avançado com "características diferentes", mas, a meu ver, precisamos também de um rato de área pronto para substituir Liedson que já não resolve tanto como antes.

Pode parecer um exagero, mas neste momento não temos nenhum avançado que nos dê garantias de golos. Sim, leu bem, NENHUM.
Liedson vai baixar de rendimento, aliás, já baixou e esteve irreconhecível nos últimos meses, inclusivamente no mundial onde perdeu o lugar para Hugo Almeida, um PL banal. Ainda é um muito bom jogador, mas está a perder o fulgor.
Pongolle é um grande ponto de interrogação. Brilha nos treinos, mas nos jogos anda desaparecido. Muito tem de jogar e suar para justificar o alto investimento.
Saleiro, muitas vezes titular, não pode ser o ponta de lança titular do Sporting. Não tem qualidade suficiente para ter esse papel, apesar de se mostrar muito útil. A meu ver, deveria permanecer no plantel, mas como último avançado.
E, por fim, Postiga que é fraco, não serve!


Muito provavelmente vão dizer que não temos dinheiro para tanto. Não temos? Procurem bem no mercado, porque há centenas de bons jogadores por aí desaproveitados!

4 comentários:

  1. É o que eu ando a dizer há algum tempo!

    ResponderEliminar
  2. Amigo, se for novamente operado desta vez não é joelho aberto e é apenas limpeza. O tempo de paragem não deve ser superior a mês e meio.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que vem nos jornais o tempo será superior a esse que dizes anonimo.
    Mentalizem-se para perder o Izma por algum tempo pessoal!
    Precisamos de reforços urgentemente, o nosso ataque está fraco!

    ResponderEliminar
  4. Precisamos de nos reforçar com um Gr, um trinco, um medio para o lugar do veloso, dois extremo e dois avançados...
    Parece muito mas é mesmo preciso, pq fazendo alusão ao slogan do sporting este ano "sem estes reforços, não ha campeoes"
    SL

    ResponderEliminar