terça-feira, 3 de agosto de 2010

Zapater por 2M

É oficial! Alberto Zapater é o mais recente reforço do Sporting. Vem para ser o substituto directo de Miguel Veloso, apesar de terem características totalmente diferentes.

Este é um médio box-to-box muito ao estilo de Javi Garcia, mas considerado melhor que Javi pela maioria dos adeptos espanhóis. É, na minha opinião, um jogador que fazia mais falta ao nosso meio campo do que o próprio Veloso, tendo características que já não se viam em Alvalade a alguns anos.

O valor do negócio cifrou-se em 2M, mas é óbvio que este valor é apenas simbólico e que haverá algo por trás. Tenho a impressão que o Sporting paga 2M ao Genoa e o clube italiano pagará os salários do jogador espanhol de modo a fugir à enorme carga fiscal portuguesa. De qualquer maneira, se o SCP quisesse vender imediatamente o passe de Zapater conseguiria no mínimo 5M.

Bem vindo Zapater, vingarás quase de certeza no nosso meio campo. Quem o conhecesse não tem dúvidas!

5 comentários:

  1. Eu até costumo achar que tens umas opiniões interessantes, mas neste post conseguiste reunir um conjunto de babuzeiras impressionante. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso concordo com tudo o que está aqui escrito

    ResponderEliminar
  3. Babuzeiras? Achas que o Zapater vale 2M?!
    Quem nao conhece o Zapater que se cale porque daqui a muito pouco tempo as suas exibiçoes irao calar os ignorantes (ignorantes=pessoas sem conhecimento das suas qualidades, sem qualquer tipo de ofensa)

    Continuaçao

    ResponderEliminar
  4. A minha opinião quanto ao posicionamento natural do Javi Garcia e reconhecendo que não vi muitos jogos do sport carnide, julgo que este não é um médio box-to-box mas sim um "6", "cabeça-de-área", trinco ou médio-defensivo, ou seja é um jogador mais posicional.
    Um box-to-box, posição "8", é um Maniche ou Raul Meireles, jogadores que transportam bola, passam e tentam dar linhas de passe mais perto dos extremos e avançados e aparece à entrada da área ou mesmo na área para rematar.

    Pelo que li em diversos artigos (nunca o vi jogar), confirma-se que o Zapater faz esta função (posição "8"), apesar de tb referirem que pode jogar a trinco (aqui provavelmente com um duplo pivot, como diz o outro). Ou seja, competirá mais por um lugar com o Maniche do que com o Pedro Mendes. Mas o mister pode ter outras ideias ou as circunstâncias (lesões, equipa adversária) ditarem um determinado posicionamento ou determinado parceiro.

    Agora que temos homem (e bravo), isso não tenho dúvidas

    ResponderEliminar